Tive o privilégio de acompanhar, por alguns anos, Jeser e família durante o período que moramos em Londrina/PR. Muitos momentos juntos: risos, choros, viagens e ministrações. Experiências que deixam boas marcas e a alegria de saber que “Aquele que começou a a  boa obra é Fiel para termina-la…”. Sendo assim, temos aqui mais uma entrevista, buscando fazer que seja conhecido o nome de Cristo através deste filho amado!

Celso Bertoni

Jeser Pires é daqueles ministros de adoração que passou por várias fases, assim como a música evangélica brasileira. Com 34 anos, casado com Milla e pai de Davi, Vitória e Samuel coopera na música de igreja há 15 anos. Fez seus evangelismos em praças quando banda gospel era novidade, desenvolveu ministério local de louvor e participou de vários festivais sendo finalista em todos que participou com suas composições. Em 2000 experimentou um poderoso avivamento em seu ministério que o fez redirecionar prioridades e projetos. Em 2004 lançou o cd Adoradores Inflamados pela Onimusic e passou a ministrar pelo Brasil com uma pegada musical mais intensa no clamor por avivamento. Em 2005 gravou outro disco ao vivo: “De glória em glória” ainda mais intenso, mas este não chegou a ser lançado pois no início de 2006 estaria se mudando para Londrina-PR e integrar o ministério Casa de Davi onde permaneceu por 4 anos ministrando sobre o tema adoração 24/7.

Atualmente, não mais como Casa de Davi, tem desenvolvido seu ministério levando adoração e uma palavra de avivamento para esta geração. Acaba de lançar o EP “De glória em glória agora” gravado em estúdio com uma linguagem musical já bem diferente do que já fez e que anuncia a nova etapa ministerial: músicas mais curtas, mais acessíveis a qualquer ouvido. Os violões permanecem na onda “folk rock” e guitarras leves sugerem “surf music”. Como ele mesmo diz: É tempo de Transformação, e isso se revela neste novo disco.

VTR – QUEM É JESER PIRES?
JP – Sou adorador, pai, pregador de evangelho, publicitário e um bom amigo para quem precisar.

VTR – O QUE VOCÊ PRETENDE COM SUA MÚSICA?
JP – Acredito muito na música. Mais poderosa do que uma boa imagem, o som entra na alma e pode produzir cadeias ou asas! Quero dar adoração a Jesus e asas aos meus irmãos. Minha música não é minha, apenas está sobre mim e flui no meu modo de ser e agir. Assim como contigo Celsão… muito linda a música que está sobre você. Acredito desta forma, somos canais únicos.

VTR – FALE UM POUQUINHO DO QUE VOCÊ JÁ RODOU POR AÍ.
JP – Nasci no contexto de igreja, sou filho de pastor e toco ali desde os 13 anos de idade, hoje tenho 34. Vi muita coisa no ministério de louvor, errei, aprendi, concertei, investi. Nos últimos anos, antes de Casa de Davi, viajava como Adoradores Inflamados. Gravei dois discos neste tempo e depois, em 2006 fui pra Casa de Davi e lá servi por 4 anos. Hoje, e é hoje que conta, estou com meu ministério e minha família desenvolvendo um projeto de avivamento chamado Cruzada Transformação e divulgando o EP “De glória em glória agora”.

VTR – POR QUE “DE GLÓRIA EM GLÓRIA AGORA”?
JP – Acredito muito na canção De glória em glória que gravamos em 2005 ao vivo e não foi lançada. Quando decidimos gravar em estúdio, pensei: agora vai. Portando já gravei um disco chamado De glória em glória, mas essa canção vai ser conhecida somente “agora”. Esse título também sugere a proposta de II Cor. 3:18, precisamos prosseguir, temos um alvo, de glória em glória, não depois, ou amanhã… agora!

VTR – VOCÊ, ALÉM DE OUTROS QUE FORAM DA CASA DE DAVI, ESTÃO COM NOVOS PROJETOS. COMO VOCÊ ESTÁ VENDO ISSO?
JP – O Brasil vai conhecer uma nova safra de ministros. Tem um pessoal muito fera, com quilometragem rodada e que a massa não conhece, ainda. Permita citar meus brothers: Marcão, Bertochi, Gídel, Edgard, Reuel, Lady Kelly, Paulo Silva, Paulo Moral, Vinte9Zero9(Michel, Tim e Jonathas), Victor Vieira, Nelson (MOB), Celso Bertoni (VTR)… Todos estão sonhando com uma transformação em nossa nação e tem muito talento para somar neste propósito.

VTR – DEIXE UMA PALAVRA PARA OS LEITORES DO VENHA O TEU REINO.
JP – Podemos remir o tempo. Há muito trabalho a fazer. Os campos estão brancos, estão prontos e faltam trabalhadores. O que você tem feito pelas pessoas mais próximas? Jesus transformou tudo ao seu redor. Quem tinha contato com Ele era transformado. Seja você também um agente transformador pelo poder do Espírito Santo em Cristo Jesus. Acompanhe nosso ministério e ouça nossas canções no www.jeserpires.com.

Fonte: http://venhaoteureino.com

Anúncios