anel-de-prataO Anel de Prata é uma mobilização internacional para jovens e adolescentes que prega a santidade sexual entre solteiros.

Segue abaixo um texto tirado do Site oficial do Anel de Prata (The Silver Ring Thing) nos EUA:

O “Anel de Prata” (The Silver Ring Thing) é um programa que foi criado em 1995 por Denny e Amy Pattyn em resposta a um número crescente de adolescentes grávidas em Yuma, Arizona, e que cresceu até Pittsburgh em 2000. Desde então, o Anel de Prata já realizou mais de 650 eventos em 8 paises, alcançando aproximadamente 325.000 participantes. Desse número, mais de 110.000 estudantes receberam anéis como símbolos de seu compromisso de manterem-se puros até o casamento e outros 70.000 jovens receberam Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

A liderança do Anel de Prata reconhece que a distribuição de preservativos ou a prática do “sexo seguro” não garante a proteção para os problemas físicos, emocionais e espirituais resultantes da atividade sexual entre os adolescentes e jovens. O único meio de reverter essa decadência moral de qualquer cultura jovem é inspirar uma mudança de conduta e comportamento entre aqueles que estão imergidos nessa cultura.

Sendo assim, cada programa e atividade do Anel de Prata foi feito para informar, inspirar, educar e acompanhar estudantes e pais nessa batalha por pureza entre suas famílias.

Fonte: Site oficial do “Anel de Prata” (Silver Ring Thing) nos EUA.
Tradução: Jander Pires

O Movimento tem adeptos de todas as classes sociais, inclusive de celebridades como os Jonas Brother. Segue abaixo uma matéria que passou no Fantástico.

ANEL DE PRATA CHEGA AO BRASIL

O programa/movimento Anel de Prata chega ao Brasil e será lançado no Estado do Espírito Santo.

Pureza – Movimento ‘Anel de Prata’ chega a Vitória

Vitória é uma das primeiras capitais do país a receber uma filial do Movimento Anel de Prata. O projeto defende um novo ideal de vida para adolescentes e jovens: manter a pureza sexual, antes do casamento. Como símbolo, as pessoas usam um anel de prata. No Estado, a Rede de Mobilizações é a responsável pela divulgação e coordenação do grupo. O coordenador, o pastor Nelson Junior, 32, explica que o anel representa uma aliança de santidade em prol do compromisso com Deus. O movimento ficou mundialmente famoso após artistas, como o Jonas Brothers, anunciarem que são adeptos.

“Optei pelo movimento porque precisava ser diferente de outros jovens”
Christie Vieira, 20 anos estudante.

Fonte: Gazeta Online

É verdade, esse movimento de santidade que está impactando pessoas do mundo inteiro finalmente chegou ao Brasil. Segue abaixo algumas informações sobre o evento.

Para mais informações sobre o Anel de Prata no Brasil e seu lançamento acesse amigosdonoivo.com/aneldeprata. Lá você encontrará todas as informações, desde data, valores e participantes.

Vivamos a Santidade que Jesus por sua morte nos capacitou que vivêssemos.
Afinal, “SEM Santidade NINGUÉM verá a Deus”!

Jander Pires

Anúncios