umagota

“Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;” – Romanos 3:25

Gostaria de estar compartilhando com você sobre uma experiência que tive que mudou minha vida. Houve um tempo em minha vida em que passei a desejar mais de Deus e busquei incansavelmente as coisas de Deus. Isto aconteceu após uma experiência que tive com o Espírito Santo de Deus(1991) e durante esta busca tive muitas experiências que me levavam a buscar mais e mais.

Devido a imaturidade da idade (tinha 17 à 18 anos de idade) não soube lidar com as experiências que comecei a ter e pior não dei ouvidos aos meus pais que tinham esta maturidade para poder me ajudar. Nesta busca acabei me envolvendo com um grupo de pessoas que a princípio pensei ser de Deus mas descobri, ao sair, que na verdade se tratava de uma seita religiosa. Este envolvimento desencadeou todo um processo de rebeldia que virou (tal qual diz as escrituras) feitiçaria.Ou seja, me vi dentro de um maio aonde por causa da rebeldia passamos a praticar feitiçaria.

O tempo passou e pela misericórdia de Deus (e oração dos meus pais) meus olhos foram abertos. Sai desta seita, pedi perdão à Deus e aos meus pais (que me acolheram e perdoaram prontamente). Eu também me comprometi à estar andando com meu pai (que pastoreava uma igreja) pois percebi que precisava disso para ser curado. Esta saída se deu em 1995.

Já em 1996 nos cultos que participava, na Igreja em que meu Pai pastoreava, eu não sentia nem de perto a presença e o amor de Deus e me espantava em ver tanta gente chorando e sendo tocada, menos eu. Durante adoração me sentia inapto para declarar as palavras de adoração ao Deus Trino (Pai, Filho e Espírito Santo) e tudo isso tinha um fundo: eu era assolado por uma série de pensamentos: ter experimentado Deus e depois ter me desviado, ter negado as coisas do Espírito Santo, ter envergonhado meus pais e uma frase (hoje sei que soprada pelo inimigo) não me saia da cabeça: o seu pecado não tem perdão. Eu me sentia incapaz de receber o perdão de Deus.

No meio deste contexto estava certo dia no culto em um domingo de noite e durante adoração estava de olhos fechados, costumava fazer isso para não mostrar aos outros o quanto estava frio e insensível para as coisas de Deus, e tive uma das experiências que mudou minha vida: Comecei reparar que não estava mais no ambiente do culto e sim em um local diante de Três cruzes sendo que ao meio estava Jesus Cristo.

Eu me via muito pequenininho diante daquela cruz e fui levado a olhar para Jesus. Ele olhou para mim com um olhar que marcou a minha vida e após isso fez as declarações descrita nas escrituras e reclinou seu rosto padecendo. Foi neste momento que comecei a fitar meus olhos em uma gota de sangue que saiu de sua cabeça (onde estava a coroa de espinhos) e começou a escorrer por todo corpo de Jesus até chegar ao dedo do pé e após se acumular neste local formou outra gota que pingou no chão – é necessário dizer que todo este processo durou um longo tempo e não conseguia deixar de fitar os meus olhos nesta gota de sangue. Quando esta gota pingou no chão eu senti todo o chão (aonde estava) tremer e chacolhar muito e uvi sendo gritado algo que ecoou em meus ouvidos. O que ouvi foi:

“UMA GOTA… UMA GOTA DO MEU SANGUE TE PERDOA

UMA GOTA DO MEU SANGUE TE PURIFICA

UMA GOTA DO MEU SANGUE TE LIBERTA

UMA GOTA DO MEU SANGUE TE SARA.”

Quando escutei estas coisas meu interior e exterior começou a tremer e chorei compulsivamente pois sabia que estava perdoado. Na verdade fui perdoado no momento que confessei ao PAI (conf. 1 João 1:9) mas passei a me sentir perdoado. Nunca mais o inimigo de nossas almas conseguiu embutir em minha vida a falta da perdão. O amor de Deus manifestado naquela cruz, através de Seu Filho, se tornou verdade absoluta em mim.

“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;” – Colossenses 1:14

O que desejo declarar a você neste artigo é: UMA GOTA TE SALVA, PERDOA, PURUFICA, LIBERTA, SARA e transforma a sua vida. Saiba: foi pago um alto preço por você e aquele sangue vertido naquela cruz é o que nos traz a paz.

“E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” (Colossenses 1:20)

Deus te abençoe,

CELSO BERTONI
celbertoni.wordpress.com

Anúncios