praisingA maioria dos músicos ficariam apavorados se lançados numa plataforma à frente de um público, e então começasse a tocar melodias que não foram escritas, mas Misty Edwards não veria problema em encarar isso.

“Eu me dou bem no espontâneo”, diz Misty.

Como um pregador prepara o seu sermão de domingo de manha, Misty gasta tempo antes de cada turno de 2 horas de adoração, preparando um esboço para ela e sua equipe no IHOP-KC.
Ela inclui uma lista de canções de adoração e textos da escritura para ela e a equipe cantarem, embora deixe grande espaço para o Espírito Santo guiar o caminho.

“Em média uma hora de cada turno é espontâneo, mas isso não é um capricho. Nós temos um objetivo; apenas não sabemos muito bem como vamos chegar lá”, explica ela.

Para Misty, a ministração Profética do Senhor é o que mantém sua musica viva e a abastece para ministrar dia após dia. Ela descreve o profético como conversar com o Deus e então criar melodias ou letras neste foco e sob direção do Senhor. Misty faz perguntas ao Senhor durante seus turnos de adoração. Em resposta, ela sempre sente uma direção do Espírito a guiando para certa direção na adoração. Às vezes ela diz ter uma impressão, ou frase na mente, ou apenas uma idéia de linguagem para colocar aquilo em forma de canção.

Dependendo do formato da ministração que ela está dirigindo, Misty diz que sente o profético de maneiras diferentes. Às vezes ela coloca os olhos sobre uma pessoa específica, e o Senhor começa a falar sobre eles, e então ela canta sobre isso. Durante ministrações de Adoração com a Palavra, ela vai estar cantando textos da Escritura com sua equipe e um tema sugirá no meio da canção. Ela sente uma excitação no Espírito quando a Palavra recebe Vida. Durante ministrações de Intercessão, Misty vai cantar uma frase ou um “coro”, sentir a direção do Espírito, e então cantar repetidas vezes enquanto espera o Espírito Santo expandir o tema.

“A maioria das pessoas quando falam sobre o profético, elas pensam sobre a espontaneidade, mas eu acho que é isso, porem em conjunto com a unção do Espírito Santo”, diz ela.

Sobre as Impressões e movimentos do Espírito, Misty sempre sente isso começar de forma pequena. É ai que você corre o risco, diz ela. Cantores proféticos precisam dar passos de fé com o pouco que eles tem e confiar que o Senhor dará mais revelação a eles enquanto cantam.

“A maioria das pessoas é tudo ou nada com o Profético. Eles pensam que precisa ser algo grandioso, mas profetizar é muito falho. Nós somos humanos; não é 100% Deus”, explica ela.

Enquanto o Profético ganha vida para Misty através da Palavra, ela também pega pesado com sua banda para que perceba o movimento do Espírito Santo. Ela diz que seus músicos criam o humor e o sentimento do turno de adoração. A musica é também muito importante para despertar canções no coração daqueles que estão na plataforma.

“Eu digo pros meus músicos orarem no Espírito enquanto treinam. A musica por si só pode ser profética e uma melodia pode destravar um coração – musica é muito poderosa”, diz ela.

Ela também ensina seus músicos a assumir riscos e tocar aquilo que ainda não foi tocado.

Ouvindo Sua Voz – Conselhos de Misty sobre ouvir a Voz de Deus

“Eu inicio reconhecendo que o Espírito Santo é uma personalidade real que vive dentro de mim. Ele é uma pessoal de verdade. Eu falo com o Espírito Santo e pergunto a Ele o que Ele está pensando. Eu peço ao Espírito Santo que me revele o Coração de Deus. Na maioria das vezes o profético se torna vivo através da Palavra”.

Dicas para crescer na Adoração Profética:

1. Se dedicar mais ao estudo da Bíblia. Ela diz que a Palavra é a carruagem que o Espírito Santo guia.

2. Reconhecimento do Espírito Santo e conversar com ele. Misty diz que pergunta ao Senhor o que ele está fazendo durante o período de adoração.

3. Peça pelo Profético. O Senhor quer derramar seu Espírito de Sabedoria e Revelação, mas nós precisamos buscar por isso.

4. Não despreze as pequenas coisas. Não espere um cometa ou a visita de um Anjo antes de se lançar no Profético. Siga as pequenas impressões.

5. Cultive Isso. Misty diz que a maioria das pessoas perde a linha ou desistem do Profético. Ela diz que é necessário cultivar isso, estar disposto a assumir alguns riscos, e ter coragem para parecer patético aqui e ali.

Tradução Por Victor Vieira

Anúncios